sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Oficialização do Tombamento

Nossa comunidade hoje tem a felicidade de comunicar a todos que foi oficializado o tombamento estadual do Clube 24 de Agosto, como um bem cultural do Estado do Rio Grande do Sul, em portaria publicada na última quarta-feira (Diário Oficial do Estado, portaria de nº 004) e que traz um alento e um reconhecimento merecido a este espaço que tem sido de fundamental importância para a comunidade negra contemporânea e para as passadas logo após o fim da escravidão.
Cabe ressaltar que esse processo teve como parceiros a Prefeitura Municipal de Jaguarão, junto a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, onde uma série de colaboradores fizeram parte desse processo.
O presidente do Clube, Sr. Neir Madruga Crespo foi incansável até ver concretizado esse sonho!
Vislumbramos com isso, um novo e próspero futuro para a nossa instituição, bem como a anulação do leilão da sede que o abriga; esse é o próximo obstáculo a ser derrubado e com certeza seremos vitoriosos.
Aqui fica o agradecimento a todos que se identificam conosco e que ajudaram para que este clube se tornasse Patrimônio do Estado do Rio Grande do Sul.